Plano de saúde a partir dos 60 anos: vale à pena?

Na hora de contratar um plano de saúde, a idade é um dos fatores mais que gera dúvidas em muitas pessoas. Afinal, vale a pena contratar um plano de saúde a partir de 60 anos? Será que o valor compensa? Ele realmente é mais caro a partir de certa idade?

Entender a importância da contratação de um plano de saúde na melhor idade não é difícil: Em geral, as pessoas de idade avançada precisam visitar os médicos mais frequentemente, e também precisam de mais exames e internações. Quem é jovem costuma visitar os hospitais apenas para exames de rotina, no entanto, a frequência desses exames também aumenta conforme a idade avança.

a partir dos 60 anos: vale à pena contratar um plano de saúde?

Antes de responder a essa pergunta, é importante ressaltar que um plano de saúde pode ser vantajoso em qualquer faixa etária, já que existem opções diferentes (com serviços e benefícios diversificados), de acordo com o perfil de cada beneficiário.

No caso específico dos pacientes acima de 60 anos, os cuidados médicos costumam ser maiores, e nós sabemos que nem sempre é possível contar com um atendimento público de saúde de qualidade.

Embora o serviço público de saúde tenha excelentes profissionais, a precariedade de equipamentos, e a relação desproporcional entre o número de vagas e a quantidade de pacientes pode deixar o atendimento bastante deficiente.

Assim, optar por um plano de saúde para idosos pode fazer muita diferença. Com o contrato adequado, o paciente da maior idade terá um melhor acesso a hospitais de qualidade, exames de última geração, e um atendimento especializado.

O plano de saúde para idosos é mais caro?

As empresas de planos de saúde costumam trabalhar com tabelas de preços que variam de acordo com a idade, o que costuma representar um valor mais barato para os mais jovens.

É fácil entender essa relação de valores: os mais jovens costumam usar menos os serviços de saúde quando comparamos a utilização por idosos.

Assim, o uso mais frequente dos benefícios de um plano de saúde por quem tem mais de 60 anos acaba fazendo com que o investimento em saúde seja um pouco maior.

No entanto, se o paciente colocar na ponta do papel todos as variáveis referentes à contratação de um plano de saúde, o investimento vale (e muito) a pena! Com um plano de saúde, o idoso terá acesso a uma série de exames rotineiros, consultas com profissionais especializados e tratamentos em hospitais, consultórios e clínicas de referência, com descontos significativos. Se ele optasse pela contratação de forma particular, todos esses benefícios ficariam ainda mais caros. Em outras palavras, o plano de saúde sempre terá o melhor custo-benefício.

A flexibilidade do tipos de planos também impacta no preço

As operadoras de planos de saúde oferecem uma grande variedade de opções no mercado, o que faz com que cada paciente possa fazer a melhor escolha de acordo com a sua necessidade.

Isso quer dizer que, não importa a sua idade, você sempre pode escolher um plano de saúde que vá atender apenas as suas necessidades, sem que você precise contratar serviços que você tem certeza que não irá usufruir.

Na hora de escolher um plano de saúde a partir dos 60 anos, é importante entender quais são as suas necessidades. Lembre-se que a melhor idade é a fase da vida em que o acompanhamento médico é feito com mais frequência, já que o sistema imunológico não responde tão rapidamente quanto na fase adulta.

Optar por um plano de saúde é garantir que as consultas médicas e os tratamentos serão agendados no momento da necessidade, e não de acordo com a disponibilidade do sistema público de saúde. Isso tudo de forma rápida, simples, sem burocracias, e representando uma boa economia no final das contas.

Se durante a juventude, não se deve brincar com a saúde, imagine na terceira idade! Se você já passou dos 60 anos e ainda não tem um plano de saúde, não perca mais tempo! Fale com a gente, conheça a melhor opção para o seu caso, e veja como você pode usufruir de todas as vantagens de um atendimento de qualidade quando e na hora que você quiser.

Ficou com dúvidas? Quer contratar o seu plano de saúde? Entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas! Ficaremos felizes em ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *