Plano de saúde para gestante

Uma das fases mais incríveis da vida de uma mulher é a gravidez: um período repleto de descobertas e emoções bastante marcantes. Aliás, as memórias de uma gestação influenciam muito a vida da mamãe, mas também podem até marcar o desenvolvimento do bebê. Nesse quesito, o plano de saúde para a gestante pode ser essencial já que ele pode garantir uma gravidez tranquila.

Aliás, o plano de saúde é uma forma de receber uma assistência médica e acompanhamento de qualidade durante toda a gravidez. Então, se você está grávida, ou planeja ter um filho em breve, a postagem de hoje é feita especialmente para você. Vamos falar um pouco sobre como você pode pode escolher um plano de saúde que atenda às suas necessidades e as necessidades do seu bebê.

Como contratar um plano de saúde para gestante?

Antes de contratar um plano, é importante fazer algumas pesquisas: quais operam perto da sua localidade, quais os melhores preços e quais realmente atenderão suas necessidades sem quaisquer surpresas. O período para a contratação do plano de saúde também é um fator de escolha importante. E para fazer a melhor escolha, é interessante seguir alguns pontos:

Antes da gravidez

Se você está planejando antecipadamente o nascimento de um filho, contratar o plano de saúde antes da gravidez é o melhor momento. Ainda que você não saiba se vai engravidar hoje ou daqui a alguns anos, se ter um filho está nos seus planos, é hora sim de procurar e decidir pela contratação de um plano de saúde.

Isso porque a contratação antecipada garante que você já inicie a gravidez com o acompanhamento médico por meio do plano de saúde, e assim, você não depende de tempos carência para usufruir das opções oferecidas pelo plano. Em outras palavras, você terá os serviços disponíveis em seu plano de saúde desde o acompanhamento pré-natal, até o fim da gravidez, sem preocupações.

Durante a gravidez

Se você busca contratar um plano de saúde para gestantes só depois que descobre a gravidez, vai perceber que uma das principais desvantagens é o período de carência, que em alguns casos, pode chegar a seis meses.

Ainda assim, a contratação de um plano de saúde durante a gravidez traz algumas vantagens: você terá toda a assistência assim que o período de carência acabar, além do acompanhamento no parto e a inclusão do bebê no plano de forma gratuita.

OBS. O Bebê ao nascer poderá ter assistência por 30 dias, usando a carteirinha da mãe.
Lembrando que durante esse período de 30 dias a mãe deverá solicitar a inclusão da
criança como dependente.

Procure o plano de saúde que cobre obstetrícia 

O único plano que oferece atendimento completo na gravidez é o de cobertura obstétrica, e você precisa observar cada contrato antes de escolher o serviço. Se passado o período de carência corretamente, essa opção de plano cobre até mesmo as despesas do parto pagas, o que é sinônimo de economia.

De acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano hospitalar com obstetrícia ou referência oferece ao segurado todo o direito a consultas, exames e tudo que for necessário para o parto no hospital, como obstetra, pediatra, anestesista, auxiliar do cirurgião e toda equipe incluída.

É importante lembrar, porém que ainda de acordo com a ANS, os planos de saúde não são obrigados a cobrir partos cesáreos quando estes não são necessários. A prioridade é para partos normais, já que eles trazem menores riscos há mães e bebês.

Inclua o bebê no plano

O plano com obstetrícia também permite que as gestantes incluam o recém nascido no plano, apenas por 30 dias e sem que a criança necessite passar por tempo de carência. A criança só terá que passar por tempo de carência caso os pais não tenham concluído o período ainda.

Vale apenas ressaltar que o bebê não é adicionado ao plano de forma automática, e os pais precisam ficar atentos para o cadastramento do pequeno no plano de saúde em um período de 30 dias para que o bebê tenha direito aos serviços.

Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com a gente! Nossos consultores poderão ajudar você a fazer a melhor escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *